domingo, 30 de maio de 2010

Conversando com meus alunos

Semana passada tive uma conversa com meus alunos. Tentei fazer com que eles observassem o quanto são crueis ao discriminarem uma pessoa. Minha conversa começou com um exemplo pessoal. Disse a eles que se eles me encontrassem na rua, numa boate, numa festa, talvez iram debochar de mim ou rir; pois estou acima do peso. Sei que isto não acontece (ou acho que não aconteça) porque eles me conhecem, gostam de mim e acima de tudo me respeitam. O respeito é a chave fundamental. Gostaria que todos pudessem ter uma relação harmonioza independente da sua cor, credo, tamanho, opção sexual e etc. Fiquei quase 50 minutos citando algumas situações nas quais eu passei que não eram nada agradáveis.

-Será que uma pessoa pede de presente de Natal 20 kg em um ano?

Esta foi a pergunta silenciou toda a sala.

- Será que realmente eu peço ao coelhinho da páscoa para ficar gorda igual e ele?

´ Claro que não. E eles sabem que muitas coisas a genética influencia. Quem não teve uma amiga que come um pacote de biscoito Trakinas diariamente e não engorda nada? Claro que todos tem seu exmplo. Eu tetno me controlar ao máximo. Como todo bom ser humano, persisto, insisto e resisto para controlar o meu peso. Acreditem a tarefa não é fácil. Tenho muitas quedas mas também tenho muitas vitórias. Passei para eles a minha realidade e indaguei se eles tinham alguem na família que fosse acima do peso normal. É claro que a maioria levantou o braço. A pior pergunta veio em seguida:

- Vocês gostam dela? Mesmo sendo gorda? Como pode? Vocês não zoam?

Não sei se surtiu muito efeito. Meus adolescente são empolgados quanto aos gostos, à música, a vida... Mas não gostam de serem questionados. Eu fiquei sem resposta e comecei a aula. Espero que tenha dado um bom resultado.

domingo, 16 de maio de 2010

Quase desisti!

Educação é tudo!
O professor também!
Valorizar é preciso
Respeito é necessário
Repensar
Educar
Tornar
Viver
Tudo isso machuca muito!
Educação é tudo!
Fora

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cansada!

Hoje acordei e tive vontade de dormir mais uma vez! E de novo! E outra vez! E continuar dormindo....
Dormindo....
Dormindo...

E deixar o dia passar e dormir! Somente isso!

Mas não posso! Então acordei!

Arf

Quero dormir!

sábado, 1 de maio de 2010

Aulas de Música!

People!

Estou dando aulas particulares novamente. Aulas de flauta doce, flauta transversa, teoria musical e história da música!

Quem souber de algum amigo (ou inimigo), igreja ou colégio que precise de uma professorinha linda e competente como eu, por favor avisem!

Estou dando aulas na Igreja Batista Memorial da Tijuca e estou adorando! É uma sensação única. Sempre relutei em dar aulas em igrejas mas meu alunos estão me tratando com tanto amor e carinho, que quero mais! Quero ficar viciada neste tipo de relação igreja, aluno e professora (DEUS amarrando tudo isso).

Conto com o apoio e com a ajudinha de todos!

Contato: anapaulacruz6@gmail.com

Beijos a todos!
Fiquem com DEUS

INOCÊNCIA DE VIDA!

Estou pronta pra voltar a vida, mas preciso me cuidar melhor! Achar que todos a sua volta são seus amigos e gostam de você; é um erro que aos 30 anos de idade não posso cometer mais! Infelizmente ainda me vejo em algumas situações complicadas. Me pego acreditando em mentiras, envolvida com seres que deixam a desejar. Será que um dia eu aprendo? Quando? Essas pessoas poderiam vir com um aviso ou com uma marca...rsrsrs
Tragédias a parte, tudo tem seu motivo, sua razão e sua explicação. Eu acredito nisso, Mesmo que eu não saiba, tudo tem seu propósito!
Espero que tudo passe rápido, que a mágoa vá embora e que eu me recupere de tudo sem grandes dores! Feridas da alma doem mais do que as da carne!