domingo, 14 de março de 2010

CHORINHO DE ANA!

O fim de semana é um dos momentos mais complicados para mim! É quando paro! E parar é tenso! É quando a sujeira do tapete aparece, quando as feridas sangram, quando o ser encontra em si o toque de viver. É somente você! Sendo assim, este fim de semana entrei em colapso... Chorei, chorei, chorei... Quanta água. Senti-me um rio de emoções. Lavei a alma, o espírito, o corpo e o coração. A melancolia entrou em mim e ficou por algum tempo.

Nestes momentos prefiro ficar em flauta solo, em alma solo, em vôo solo... “Solamente” Ana! Eu não consegui. Liguei para alguns amigos em prantos e me descobri sozinha. Afinal, como diz o ditado budista “nascemos e morreremos sozinhos”. Alguns gritaram comigo, outros pediram para ter calma, outros nada disseram; e ao final de todos os telefonemas (foram três) fui tomar banho e terminar meu rio de lágrimas.

“Ah quantas lágrimas eu tenho derramado, só em saber que não posso mais reviver o meu passado...” Adormeci orando a DEUS, Todo Poderoso, a oração do Pai Nosso. A tempestade que vivo me parece maior do que posso suportar, mas mesmo assim ergo meu ser e me ponho a navegar nesse mar revolto da vida.

- Nada de deixar a vida te levar. Nada disso! – fala meu lado racional.

Em alguns momentos não sei se tenho fé. Segundo Pascal, nos momentos em que não se tem fé, o melhor a fazer é fingir até que ela retorne. A minha está em algum lugar dentro de mim. Sei que existe e vou achar. Se alguém está passando por um momento de provação de sua fé, de descrença em Deus e em si mesmo, leia o Salmo 37, 3-6:

“ CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM; HABITARÁS NA TERRA, E VERDADEIRAMENTE SERÁS ALIMENTADO. DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E TE CONCEDERÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO. ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR; CONFIA NELE, E ELE O FARÁ. E ELE FARÁ SOBRESSAIR A TUA JUSTIÇA COMO A LUZ, E O TEU JUÍZO COMO O MEIO-DIA.”

Aos amigos que não acreditam em Deus posso dizer que muitas vezes estou com vocês. A todos que acreditam, eu também estou com vocês. Neste momento meu lado humano grita por socorro. Minha fé está abalada. Mesmo assim durmo com a bíblia ao meu lado. É nas palavras que tento encontro o conforto e a paz! Uma boa semana a todos! Que DEUS esteja com todos vocês. Bjs no coração!

2 comentários:

  1. Olá Ana!!!

    Os momentos de tristeza virão! mas você já tem a melhor pessoa para compartilhar e desabafar...O Senhor!!! Fica firme...você está em nossas orações..Descansa no Senhor e o mais Ele fará!!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!!
    Fazemos aniversároiio na mesma semana...passei para antecipadamente lhe desejar toda felicidade do mundo e que as bençãos do nosso Senhor sejam contigo! Quando puder pinta lá no blog ..postei um texto em comemoração ao meu aniversário, abraços!!!
    Celso Ramos

    ResponderExcluir