segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fé na MPB

Vocês já repararam como a palavra FÉ aparece na música brasileira? É preciso ter fé sempre! Um dia quero gravar um disco chamado a Minha Fé!

ANDAR COM FÉ - GILBERTO GIL
"Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Olêlê!
Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Olálá!..."

NUNCA PARE DE SONHAR - GONZAGUINHA
"Ontem um menino que brincava me falou
Hoje é a semente do amanhã
Para não ter medo que este tempo vai passar
Não se desespere, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será"


TENTE OUTRA VEZ - RAUL SEIXAS
"Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!..."

FÉ CEGA, FACA AMOLADA - MILTON NASCIMENTO
"Agora não pergunto mais pra onde vai a estrada
Agora não espero mais aquela madrugada
Vai ser, vai ser, vai ter de ser, vai ser faca amolada
O brilho cego de paixão e fé, faca amolada"

Serão músicas que retratam a fé do povo brasileiro em suas canções. Será um disco para todas as crenças. É somente preciso ter fé!

Beijos a todos

2 comentários:

  1. oi menina, como está? passei pra deixar um beijo!

    Fé em Deus! (-:

    ResponderExcluir
  2. Opá!!!!
    Quando rolr essa gravina me chama !!!! Enquanto isso não acontece inscreva-se para todos osconcursos que sairam...Faetec, Niterói.....abraços!!!

    ResponderExcluir