segunda-feira, 7 de março de 2011

O CORPO FALA, O CORPO SENTE

Hoje é Carnaval no Rio de Janeiro. Quem me conhece deve achar que estou pulando de bloco em bloco, tocando meu repique, com várias camisetas dentro da mochila. Informo que esta não é a realidade. Estou aqui, em casa, com dores na coluna e nos joelhos. Renata Borges (minha personal acupunturista) tem me ajudado muito, pois está fazendo sessões quase diárias em mim. Afinal, amigos são amigos e nas horas mais duras é que sabemos. Além das dores, fui pega pela minha linda e querida REGRA mensal. Ai, MEU DEUS, quantas dores. Estou em casa com bolsa de água quente, escalda pé, neosaldina e tudo mais. Eu acredito que o corpo fala e sente. Passei as minhas férias inteiras zoando tudo, saindo todos os dias, pulando e sambando e resulta: nada de cólicas, na de dores na coluna, nada de nada. Foi voltar a trabalhar que meu corpo pirou? Sim! É isso aí. Diante disso vou tomar algumas atitudes: a primeira delas é fazer meditação e yoga. Vou seguir alguns conselhos dos profissionais que cuidam de mim:

1) Equilíbrio
2) Alimentação
3) Exercícios (já estou na natação e na Hidroginástica)
4) Observar os sinais que o corpo emite pois quando o corpo sente quer dizer que algo está errado, muito errado.

Amigos essa decisão pode ser uma das mais complicadas, pois é uma mudança e uma quebra de padrão enorme. Eu creio que conseguirei pois as dores são tão intensas que deixei de participar do Carnaval por dois anos seguidos. Acreditem, ano passado aconteceu a mesma coisa. Os meus joelhos me deixaram na mão em plena folia. Minha coluna gritou pedindo cama! Complicado essa situação, né? E pior é uma repetição! É a segunda vez que tenho chances de descansar e me divertir, mas meu corpo falha. Algo precisa ser feito e será! Mãos à obro, rumo à mudanças!

Fé na vida, fé no homem, fé em DEUS!

Amém

Super Beijos

Ana Paula Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário