quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DARWIN ESQUECEU DE DIZER QUE EVOLUIR É COMPLEXO! QUE SITUAÇÃO!

Bom dia a todos. Eu, Ana Paula, vulgo Ameixinha, mais uma vez tenho que afirmar que meus sentimentos sabotam a minha razão. Fico frágil, vulnerável e inconsciente quando os sentimentos vem a tona. Será que é pelo fato de estar envolvida com as artes?! Sabe aquele papo eterno:
- Você é uma artista! É sensível!
- Não fica assim, todos os artistas são assim mesmo.
Arf! Fico perplexa o quanto a minha "veia artística" me deixa sensível para lidar com as questões mundanas! Até quando irei cair em tentações?! Crescer e amadurecer faz parte da evolução humana. Eu sei! Porém, tal de Darwin esqueceu de mencionar na Teoria da Evolução o quanto é traumático evoluir, mudar, reconstruir e etc. Ele deveria ter colocado um adendo:
" Para pessoas sensíveis (como Ana Paula Ameixinha) o trabalho será mais doloroso."
Eu sei que sou melodramática! Sei mesmo! Neste momento da minha vida, com esta idade não sei fazer diferente.
Estive apaixonada por um ser humano que não merecia minha atenção. Corri, sofri, chorei, lamentei, implorei... Até que um dia cai em mim, em si, em dó, em ré, ou seja, em todas as notas musicais. O calor das emoções me deixavam cega. Conscientemente eu sabia que estava errada. Sabia sim! Eu me sentia como uma chocólatra dentro das Lojas Americanas em plena Páscoa. Não conseguia resistir.
Ainda bem que não há males que duram para sempre. Percebi que fui curada deste veneno tão gostoso. Encontrei o ser humano! Conversamos durante três horas e no final levantei e fui embora. FUI EMBORA! Sem ataques do coração, sem arritmias, sem desmaios, sem nada! Fui curada. Me senti feliz e plena. Me senti confortável com minha posição. Recuperei um pedaço de mim. Tenho dignidade.
Tenho que confessar que muito da evolução da Ana Paula que vos fala, tem um quê de terapia envolvida. Ainda bem! Imagine só vocês ficar caindo e se traindo sempre?! Que horror. Ainda bem que evoluímos. Ainda bem que superamos tudo. A grande verdade é que somos mais fortes do que pensamos.

Beijos


Um comentário:

  1. Olá Ana!!!

    Agente aprende mais com as dificuldades da vida do que com as facilidades. No caso das relações não há como não nos decepcionarmos, acredito que isso faz parte do aprendizado. De decepção em decepção vamos crescendo e criando aquela casca...uma casca de proteção específica para assuntos relacionais.
    Feita mais uma camada, agora é seguir em frente e se permitir novas relações sem medo de ser feliz!!!
    Abraços,
    Aguardo sua visita!!

    ResponderExcluir